terça-feira, 2 de junho de 2009

http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/alfabetizacao-inicial/diagnostico-alfabetizacao-inicial-429226.shtml?comments=yes

http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/alfabetizacao-inicial/diagnostico-alfabetizacao-inicial-429226.shtml?comments=yes



Esta é uma matéria fantástica na verdade um vídeo sobre oralidade e escrita
para crianças nas séries iniciais, não sei o que estou fazendo de errado porém acredito que se colocarem este endereço poderam assistir o vídeo podem colar este endereço não é vírus, apenas eu que realmente ainda não consegui fazer isto, vale a pena ser visto com certeza,.

Bem o texto trabalhado nesta aula foi Oralidade e Escrita. Muito interessante por sinal, e me fez refletir sobre o assunto a meu ver as escolas se preocupam muito com a escrita deixando um pouco de lado a oralidade, seria algo como:
a criança já vai para a escola falando, ou seja, com a prática oral logo a escrita necessita ser trabalhada. Muitas escolas e professores no entanto esquecem que nesta fase a criança é egocentrica, ela não tem domínio do que é fala e pensamento ela exterioriza tudo o que pensa o papel da escola deveria ser trabalhar este egocentrismo, esta oralização é na verdade um processo do desenvolvimento da criança e como conversa também é um tipo de texto necessita de sentido e significado porém muitas vezes é como se a criança emitisse um amontoado de sons que ninguem te interesse de ouvir na realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário